sexta-feira, 14 de novembro de 2008

ANOREXIA TB MATA!!!



“Minha filha morreu de anorexia”

Carlos Alberto Peixoto, 53 anos, militar da reserva do Exército

“Paula se alimentava de cenoura, pepino, melancia e maçã, na qual colocava adoçante artificial. Achava-se gorda e, depois de oito meses nesse regime por conta própria, foi encontrada morta pela minha esposa, enquanto dormia na cama, em 1999. Ela tinha perdido 24 quilos e sofreu uma parada cardíaca em decorrência de uma hipoglicemia (carência de açúcar no sangue). Minha filha morreu de anorexia. Paula tinha dificuldade de relacionamento. Ficava no computador até as 3h da madrugada. Namorava só pela internet. A minha profissão exigiu que eu mudasse de cidade regularmente e acho que isso influenciou para que ela fosse introvertida. Também tinha vergonha do tamanho dos pés (calçava 40), da própria silhueta. Em 1998, ela fez uma cirurgia de redução de mamas. Ficou mais alegre e perdeu um pouco do preconceito. Só que aí iniciou-se num processo de querer emagrecer para ser modelo ou para ser notada pelos rapazes. Vinte dias antes de falecer, lembro da Paula na frente do espelho apertando a pele da cintura e dizendo: ‘Ó, isso aqui ainda tenho de perder’. Três meses antes desse episódio, descobri que ela vomitava o pouco de comida que ingeria. Levei-a a um psiquiatra e ela fez tratamento durante cinco meses. Soube que se tratava de uma doença grave, mas não imaginava que podia causar a morte. A auto-estima de Paula melhorou. Mesmo assim, às vezes ela resistia em tomar os medicamentos. Fato que levou o psiquiatra a propor uma internação. Fui contra e acho que errei. Resolvi acreditar na Paula, que dizia que se propunha a fazer tudo para melhorar caso não fosse internada. Mas não foi o que aconteceu. Minha filha tomava um copo de água e corria para se pesar numa balança que eu tinha em casa. Minha filha era uma jovem bonita. Tinha 1,77 metro de altura, estava no primeiro ano da faculdade de Direito e se foi 15 dias depois de atingir a maioridade.”s.”

9 comentários:

Viviana Ruiz disse...

este texto é sem coments...
mas passando por aki resolvi postar
é triste,viu??
me comoveu!
te linkei
bjOs

Anônimo disse...

Triste esse depoimento. Principalmente pq nota-se que o pai sente culpa, acha q ñ deu a devida atenção para o problema da filha.
Eu como sempre lutei contra a balança ñ achava grave.
Por vezes confesso que pensei: nossa anorexia poderia ser um vírus como a gripe para que eu pudesse pegar e assim resolver os meu problemas...
Depois que tomei contato como "o mundo" delas, atráves de conversas, percebi que o sofrimento delas são tão terriveis qto aos meus de compulsão.
Essa cobrança absurda por padrões de beleza, deixa qualquer um insatisfeito consigo mesmo.
Nada nunca é bom o suficiente...
Juntando com outras neuras "amalucadas" desta época tão severa que vivemos, creio que qualquer um esteja propenso a isso.
E nós mulheres mais, pq somos mais sensíveis, e ninguém gosta de se sentir marginalizada pela sociedade, excluída.

Força na sua luta, só ñ deixe cair em extremos para se sentir aceita.

bjs

Just Perfect disse...

Joana minha flor,

amei sua visita.

As vezes temos que ler textos como este e cairmos na realidade. Somos vaidosas sim, mas temos q cuidar da nossa cabeça tb....não deixar q essa neurose tome conta de nós.
Bjos

Viviana Ruiz disse...

Obrigada por linkar!!!!
hiper bjo pra vc!!!

Pucca disse...

Realmente fikei sem sab oq falar depois q li isso, ate agora nao sei oq falar!

so tenho q falar força sempre

Anny disse...

é um alerta né meninas, tá certo que queremos er magrinhas mas não podemos perder a vida por isso, tem um monte coisas legais que vai além da beleza.

beijos

Anônimo disse...

éé eu ja tinha lido essa história em uma revista ha mt tempo atrás.. (uns 5 anos eu acho) qndo eu nem sabia o que era ana nem mia... Agora eu leio a mesma história so que mais explicada e penso como era bom a epoca q eu li na revista e mal dei importância a matéria de umas três páginas que falava sobre anorexia e bulimia... eu não tinha paranóias, não era ( e mt menos se achava) gorda... as vezes da saudade da época que agente não pensava nessas coisas...

Beatriz disse...

ai, cara, que triste. é como uma amiga minha diz: anorexia é cuspir pra cima.
mas depois que se entra...

bem, força pra ti, linda!

beijo! :*

Transtornos Alimentares disse...

Só agora estou vendo esses comentários sobre a nossa história.
Continuamos na luta contra os transtornos alimentares e já conseguimos vencer em várias situações.
Um beijo para todas que postaram aqui.
Meu novo site é: www.aanorexia.net
Carlos